sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CONFIA

Salmo 55.22
“Entregue os seus problemas ao Senhor, e ele o ajudará; ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece”.

O que significa a palavra confia? (acredita, espera, entrega, deposita).
Do contrario deste significado é a inquietação, ainda que os assuntos da nossa inquietação sejam legítimos, quando vividos em excessos possui a natureza do pecado. (quando estou sendo inquieto isso envolve uma transgressão espiritual)
A essência da inquietação é o ímpeto de sermos mais sábios que Deus, daí vem a ação de colocarmos a nós mesmos no lugar dEle, a fim de fazermos por Ele o que Ele incumbiu-se de fazer por nós.
Tentamos pensar naquilo que imaginamos que Ele esquecerá.
ESFORÇAMO-NOS PARA LEVAR SOBRE NÓS MESMOS NOSSOS PESADOS FARDOS, como se o Senhor fosse indisposto ou incapaz de levá-los em nosso lugar. Tal DESOBEDIÊNCIA a este princípio de nosso Senhor, esta incredulidade para com a palavra (Salmo 20.7),(Salmo 55.22), esta presunção de intrometer-se em sua providência, TUDO ISSO É PECAMINOSO. (A INQUIETAÇÃO FREQUENTEMENTE LEVA AO PECADO).
“A ansiedade nos faz duvidar da bondade de Deus, e nosso amor por Ele se torna frio. Se desconfiamos e entristecemos o Espírito Santo, nossas orações são obstruídas, nosso exemplo de consistência é manchado, e vivemos no egoísmo.
SE À MEDIDA QUE OS NOSSOS FARDOS NOS SOBREVIEREM, OS LANÇARMOS NO SENHOR, NÃO FICANDO ANSIOSOS (Filipenses 4.6 “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido). ISTO NOS TORNARÁ MAIS PRÓXIMOS dELE E NOS FORTALECERÁ CONTRA ESSA TENTAÇÃO. (Isaías 26.3,4 “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. 4Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna);
SALMO 34.4 “busquei o Senhor, e Ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores”.
SALMO 37.7a “Descansa no Senhor e espera nele”,
SALMO 23.2 “Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranqüilas.

Base da meditação extraída do livro
“Meditações diárias, Charles H. Spurgeon”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário